TEM NEWS

#16 Especialistas do Brasil e do exterior apresentarão os desafios da arquitetura contemporânea no Sobratema Summit 2017

TEM SustentávelEvento conta com o apoio da BAU, uma das principais feiras mundiais de arquitetura

No dia 7 de junho, será realizado no Sobratema Summit 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, o Seminário Arquitetura Contemporânea e Sustentável, que irá propor um debate sobre os desafios da arquitetura e do urbanismo no século XXI. O evento é resultado da parceria estratégica da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) com a BAU, uma das principais feiras internacionais para arquitetura, materiais e sistemas, promovida, bienalmente, na Alemanha. As inscrições podem ser feitas neste link.

 O seminário contará com quatro palestras proferidas por especialistas, que trarão o relato de suas experiências e de estudos de caso nacionais e internacionais. Na visão dos organizadores do seminário, este século tem apresentado desafios, desde a preservação do planeta até as mudanças de comportamento da sociedade devido ao avanço da tecnologia e da comunicação. No caso da arquitetura e urbanismo, as tendências procuram responder à demanda por qualidade de vida, rompendo paradigmas tradicionais em função das questões de preservação ambiental e emprego de alta tecnologia sob o prisma da escala humana.

 A abertura ficará a cargo do arquiteto Eduardo Sampaio Nardelli, coordenador de Educação Continuada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que irá elencar os principais desafios do segmento no Brasil. Na sequência, o arquiteto Viggo Haremst, diretor de projetos da filial de Munique da Henning Larsen Architects, ministrará apresentação intitulada “BIM como uma Ferramenta Útil que Combina Design de Edifícios e Masterplan com Alta Atenção aos Padrões Ambientais”. O arquiteto italiano Francesco Isidori, fundador da Labics, uma prática de planejamento arquitetônico e urbano, fará a palestra “Como Alcançar Hoje um Projeto de Arquitetura Equilibrada, Estrutural, Racional e Territorial”. A última palestra “Arquitetura Justificada Baseada na Poupança de Energia e Utilização Responsável dos Aspectos Materiais e Humanos” será proferida pelo espanhol Angel Luis Tendero, fundador da ALT Arquitetura e o arquiteto mais seguido no Facebook, superando 1,2 milhões de seguidores. Ao final, haverá uma mesa-redonda com os quatro especialistas.

 A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com o 5º Fórum MATCON, promovido pela Agenttia, o Fórum Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), o 5º Congresso Nacional de Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) e com os seguintes seminários: Construção Industrializada, organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), Sistemas de Impermeabilização, promovido pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Materiais Geossintéticos, Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Seminário Técnico Semana das Tecnologias Integradas, Compliance, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, BIM – Desafios e Oportunidades, Gestão do Tratamento de Efluentes para a Proteção da Vida Aquática e Controle Operacional de ETEs e Monitoramento Ambiental.

 Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas, profissionais, pesquisadores e acadêmicos e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).

 A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

 

Fonte: Mecânica de Comunicação – Sylvia Mie

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

 

Verificar também

ibape

Ibape/SP abre inscrições para cursos de outubro com foco em perícias

Valoração ambiental, perícias judiciais e acessibilidade estão na grade dos cursos de outubro. As inscrições …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *