TEM NEWS

#17 Clima de confiança na retomada dos negócios marca abertura da Semana das Tecnologias Integradas

Semana das Tecnologias Integradas
Lideranças setoriais e autoridades participaram da solenidade de abertura da Semana das Tecnologias Integradas – Foto Romero Cruz

Apesar do momento difícil vivido pelo país, a maioria dos dirigentes e organizadores da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, manifestaram confiança na retomada dos negócios no segmento.

“Já vemos sinais claros de melhoria em vários indicadores e, gradualmente, as reformas estão caminhando, independente da crise”, comentou Afonso Mamede, presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, durante coletiva de imprensa no evento. 

“Confiamos que o Brasil vá crescer e de forma vigorosa, pois temos uma série de vantagens em termos de água, energia, terras e um grande mercado consumidor”, afirmou José Roberto Bernasconi, presidente do Sinaenco – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva. Para o vice-presidente da Sobratema, Mário Humberto Marques, as oportunidades de negócio na área de infraestrutura atualmente estão na esfera municipal. “Além das oportunidades, a vantagem adicional é que existem recursos disponíveis como é o caso do segmento de saneamento, cujo orçamento prevê financiamento até 2030”, afirmou o dirigente, salientando que outra área promissora é a de energia eólica, que este ano deve tem um crescimento de 70%. 

Para Juan Manuel Altstadt, vice-presidente da Sobratema, outra prova da confiança do mercado na retomada é a realização da Semana das Tecnologias e a parceria recentemente firmada entre Sobratema e a Messe München. “Vale ressaltar a importância dessa parceria, que é prova de que se acredita que o país vai vencer esse período de dificuldade”, afirmou Altstadt, acrescentando que o empresário estrangeiro está confiante na retomada. “A Semana marca o início de um relacionamento que deve durar durante os próximos 30 anos”, complementou Collin Davis, diretor da Messe München. 

Na solenidade de abertura da Semana das Tecnologias também participaram: Megan Tanel, vice-presidente da AEM – Association of Equipment Manufactures; Jackie James, diretor da World of Concrete; Jorge Cuartero Dastis, diretor da ANMOPYC – Associación Española de Fabricantes de Maquinaria de Construcción, Obras Publicas y Mineria. 

A Semana das Tecnologias Integradas acontece no São Paulo Expo e conta com os principais eventos dos setores da construção, do meio ambiente e de equipamentos: BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos, M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

 

Fonte: Mecânica de Comunicação – Sylvia Mie

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

 

Verificar também

ibape

Ibape/SP abre inscrições para cursos de outubro com foco em perícias

Valoração ambiental, perícias judiciais e acessibilidade estão na grade dos cursos de outubro. As inscrições …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *