sexta-feira , 15 dezembro 2017
TEM NEWS

#07 ANALOC promoverá Congresso Brasileiro de Valorização do Rental no Sobratema Summit 2017

TEM SustentávelEvento discutirá o futuro do setor de locação de equipamentos no Brasil

O futuro do setor de locação estará em debate no 5º Congresso de Valorização do Rental, a ser realizado no dia 8 de junho, das 14h às 18h, no Sobratema Summit 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos. Para se inscrever, basta acessar o site oficial: http://www.sobratemasummit.com.br/palestra/atividade/valorizacao-do-rental

Uma iniciativa da ANALOC – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas, o Congresso de Valorização do Rental fez história como um importante agente transformador no mercado da locação. “Trata-se de uma oportunidade única de reunir, num mesmo ambiente de negócios, centenas de lideranças empresariais e setoriais, construtores, contratantes, agentes financiadores, fabricantes, dealers, prestadores de serviço de peças e manutenção e, é claro, locadores de equipamentos leves e de linha amarela que compõem a cadeia da construção”, situa o presidente da ANALOC, Reynaldo Fraiha. 

“Apesar de todas as turbulências que a economia brasileira tem atravessado, chegou o momento de unir forças para encontrar novos caminhos e fortalecer essa atividade essencial para o mercado da construção e para a economia do país”, diz Fraiha. Desde 2012, a ANALOC  assumiu a missão de integrar as ações do setor de rental no Brasil, agregando todas as associações regionais de locadores de equipamentos. 

A programação do Congresso terá as palestras de Marco Aurélio, presidente do conselho superior do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais (Sindileq-MG) e vice-presidente da ANALOC, que falará sobre “Como gerenciar uma empresa de locação em tempos de crise”, e de Paulo Esteves, diretor da Spirale Consult, que ministrará apresentação sobre “O impacto da transição no setor de locação”. 

O evento terá uma mesa redonda com convidados especiais e será encerrada com a palestra da economista e jornalista Denise Campos de Toledo, comentarista e âncora da rádio Jovem Pan, que falará sobre o cenário atual da economia e a retomada dos investimentos na área de infraestrutura. 

A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com o 5º Fórum MATCON, promovido pela Agenttia, o Fórum Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), e com os seguintes seminários: Construção Industrializada, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Sistemas de Impermeabilização, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Semana das Tecnologias Integradas, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, Compliance e Materiais Geossintéticos. 

Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas, profissionais, pesquisadores, acadêmicos e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros). 

A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

 

Fonte: Mecânica de Comunicação – Sylvia Mie

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

Verificar também

Investimentos

Investimentos em eficiência energética aumentarão na América Latina

Pesquisa revela que 43% dos executivos latinos pretendem aumentar investimentos em eficiência energética e energias …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *