sábado , 17 fevereiro 2018
TEM NEWS

Arquiteto alemão cria esfera solar 35% mais eficiente

Yogui.co
Yogui.co

Arquiteto alemão cria esfera solar 35% mais eficiente

Pensar em energia renovável como sendo parte fundamental de uma prática mais consciente e ecológica é o primeiro passo na busca por sustentabilidade. Especialmente quando o assunto é construção civil. E nisso o alemão André Broessel é expert!

Arquiteto, ele criou o Betaray, uma espécie de painel solar esférico gigante de geração de energia e rastreamento de sol. Considerado revolucionário, o globo solar acompanha tanto o sol quanto a lua, é capaz de concentrar luz difusa e tem uma capacidade de captura 35% mais eficaz que os chamados projetos fotovoltaicos de eixo duplo convencionais.

De acordo com o inventor, “a esfera solar de vidro rotativa atrai a energia do sol, concentrando-a em uma pequena superfície de painéis solares minúsculas. A lente esférica é capaz de concentrar a luz difusa de um pequeno ponto focal, tornando-o mais sustentável (menos material utilizado para a criação de células solares) e eficiente”.

O Betaray ainda não está disponível para venda, uma vez que Broessel ainda busca levantar 120 mil dólares para a realização de mais testes e pedidos de patente. A arrecadação tem sido feita por meio de sua campanha, a Indiegogo. (Com informações do Yogui.co)

 

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

Verificar também

Bresco

Bresco Investimentos foca em soluções sustentáveis

Parque Corporativo Bresco Viracopos recebe investimentos em ações verdes que somarão R$ 50 milhões A …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *