TEM NEWS

Crédito para energia sustentável é aprovado

Energias sustentáveis
Energias sustentáveis

Crédito para subsidiar empresas que lidam com energias renováveis é aprovado no Senado

Finalmente as perspectivas para o mercado de energias renováveis no Brasil, parecem estar realmente caminhando para um desenvolvimento mais promissor para os próximos anos.

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 12/07, um projeto de resolução (PRS 25/2017) que autoriza operação de crédito externo no valor de US$ 750 milhões para o Programa de Financiamento para Energia Sustentável. O texto segue para promulgação.

A operação se dará entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O dinheiro vai financiar micro, pequenas e médias empresas no desenvolvimento de projetos sustentáveis e inovadores nas áreas energias renováveis e eficiência energética.

Isso vai de encontro às inúmeras iniciativas privadas que ultimamente estão sendo implantadas no país, exemplo mais vultoso seria o Parque Solar de Ituverava, no município de Tabocas do Brejo Velho, na Bahia, onde está sendo construído o maior parque solar da América Latina, gerando mais de 500 empregos diretos e com a perspectiva de geração de energia para cerca de 270 mil domicílios. Com o crédito, inúmeras operações de pequeno a grande porte como esta terão oportunidade de serem implantadas.

Em pesquisa recente elaborada pelo Datafolha comprova o crescimento da escolha pela fonte solar como opção para a produção de energia elétrica. Segundo o levantamento, 80% dos cidadãos já sabem que existe a chance de gerar sua própria eletricidade e 72% afirmam desejar obter um sistema de energia solar caso sejam criados financiamentos com juros baixos para tal. Para quase 50% dos entrevistados, a redução na conta de luz é o principal motivo.

Que bom que os nossos legisladores estejam de uma vez por todas abrindo os horizontes para fomentar e liberar o imenso potencial que o Brasil possui neste campo.

 

Fonte: Agência Senado / Edição Redação TEM Sustentável






Verificar também

ibape

Ibape/SP abre inscrições para cursos de outubro com foco em perícias

Valoração ambiental, perícias judiciais e acessibilidade estão na grade dos cursos de outubro. As inscrições …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *