TEM NEWS

Dávila Arquitetura ganha Prêmio Master Imobiliário em SP

Dávila Arquitetura
ION – Escritórios Eficientes – Davila Arquitetura – Foto: Joana França

Premiação da Fiabi-Brasil e Secovi elege empreendimento da Dávila Arquitetura, que traz conceitos sustentáveis modernos focados em eficiência energética

O empreendimento “ION Escritórios Eficientes”, projetado pelo escritório Dávila Arquitetura, na cidade de Brasília, foi reconhecido pelo “Prêmio Master Imobiliário 2017”, em evento realizado na cidade de São Paulo, na noite da última quarta-feira (30/08).

O Prêmio Master Imobiliário foi criado em 1994 pela Fiabci-Brasil e Secovi-SP e é inspirado nos conceitos e critérios do Prix d’Excellence entregue anualmente pela Fiabci Mundial. Conhecido como a maior premiação do setor, o Master Imobiliário é uma homenagem que a indústria imobiliária presta a seus mestres e ao alto nível de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, administração, marketing, vendas, entre outros segmentos.

 

Dávila Arquitetura
Arq. Mairon Hasegawa,Arq. Afonso Walace,Arq. Ana de Paula Fonseca e Arq. Alberto Dávila – Créditos a Paulo Andrade

 

Diferenciais do projeto

Com mais de 56 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento “ION Escritórios Eficientes” da Dávila Arquitetura tem como grande novidade uma recepção central que visa economizar espaços de atendimentos nas unidades comerciais (salas e conjuntos), além de organizar o fluxo de visitantes ao empreendimento. Para o conforto dos usuários, ali estão instalados ambientes de estar, lago e cascatas, um núcleo de apoio e elevadores panorâmicos para acesso às unidades comerciais.

 

Dávila Arquitetura
Interior moderno e sustentável do ION – Escritórios Eficientes – Foto: Joana França

 

A sustentabilidade foi outro fator importante no projeto. As fachadas com seus planos inclinados e recortados, assim como o conjunto de brises, permitiram alcançar uma solução estética única que, ao mesmo tempo em que viabilizam as lajes técnicas com condicionadores protegidos do tempo e ocultos dos observadores. Isso favorece um maior bloqueio solar aliado à ventilação natural, tornando menos necessária a utilização de ar condicionado, o que gera mais economia de energia.

 

Dávila Arquitetura
ION – Escritórios Eficientes – Davila Arquitetura – Foto: Joana França

 

Sobre a Dávila Arquitetura

Com 29 anos de experiência, a Dávila Arquitetura apresenta um portfólio abrangente no desenvolvimento de Projetos de Arquitetura, Urbanismo, Interiores, Produção de Imagens e Gestão Integrada de Projetos (GIP). Desde 2002 o escritório é certificado sob a ISO 9001, tendo sido um dos pioneiros no Brasil a obter a certificação em seu segmento. Sediada em Belo Horizonte, possui filiais em Brasília e São Paulo, a Dávila  Arquitetura é detentora de um portfólio que reúne centenas de projetos produzidos e construídos, das mais diversas tipologias, que elevam seu status profissional e a qualidade alcançada por seus projetos perante o mercado imobiliário brasileiro, culminando em 21 prêmios de expressão nacional.

 

Fonte: Mão Dupla Comunicação / Ana Paula Horta / contato@maoduplacomunicacao.com

 

Fique informado sobre as novidades aqui do portal. Assine.


 

Verificar também

BIM

Plataforma BIM: benefícios e aplicações práticas

Entre as possibilidades que o BIM oferece, estão os ensaios e simulações para análises de …

Um comentário

  1. Carlos Alberto Mitio Hirano

    Muitos bons projetos, Parabens

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *