sexta-feira , 19 janeiro 2018
TEM NEWS

Dumper Gamma Cobra – produtividade para qualquer obra

Dumper
Dumper Gamma Cobra

Toda a versatilidade, produtividade com baixíssimo custo operacional do dumper, um equipamento imprescindível em qualquer obra

Difícil medir o tamanho da utilidade de um dumper Gamma Cobra dentro de uma obra. À primeira vista, pode até parecer um mero caminhãozinho simpático, fabricado pela Gamma Cobra, que dá vontade de dirigir e brincar de construtor. Mas a verdade é que sem esse “brinquedo” de gente grande, dificilmente o cronograma de uma obra será cumprido, os acidentes de trabalho e o desperdício de materiais serão melhor controlados.

Nas entrelinhas, isto significa que o dumper Gamma Cobra é um equipamento sustentável e que sua aplicação nos canteiros de obras chega a ser imprescindível, não só pela produtividade, pois um único dumper carregando 850 litros / 2 toneladas de concreto equivale a 17 carriolas de 50 litros (17 “viagens” para fazer o que o dumper faz em 1 viagem, é uma décima parte do tempo), mas porque nestes tempos modernos em que a tecnologia caminha cada vez mais ao lado de conceitos sustentáveis, há que se ter mais respeito com a saúde do trabalhador e responsabilidade com o cliente final, visando melhorar sua gestão de custos.

 

Dumper
Dumper Gamma Cobra

 

Mas o que é e para que serve um dumper?

É um veículo especialmente projetado para transporte e movimentação de materiais na construção civil, agricultura, indústria, serviços públicos etc. Tem dimensões reduzidas (menor que um automóvel econômico), manobrabilidade excepcional em terrenos estreitos, despreparados ou íngremes, e grande capacidade de carga em relação ao seu tamanho (850 litros de concreto ou 2T de materiais diversos).

 

Abaixo as especificações dos modelos 850-E e 850-AC (Auto Carregável) da Gamma Cobra:


Dumper 850-E

Transporta de forma ágil diversos tipos de materiais como: concreto, argamassa, áridos (areia, brita, etc.). O sistema de basculamento hidráulico da caçamba possibilita, inclusive, as descargas parceladas dos materiais em diferentes locais dentro do canteiro de obra.

 

Dumper
Dumper 850-E

Motor Agrale Diesel refrigerado a ar
Baixíssimo consumo: 0,9 litros/h
Volume da Caçamba: 850L
Capacidade útil: 2T
Velocidade máxima: 27 km/h
Raio de giro reduzido: 2.600 mm
Pendente máximo superável: 35 %
Opera em qualquer tipo de terreno
Alta capacidade de rampa

 

Dumper 850-AC

Com o implemento de série da pá frontal, o 850-AC realiza seu auto carregamento e facilita a carga de materiais desagregados no nível do solo. Sua caçamba, também com sistema hidráulico de basculamento lateral, permite a descarga de materiais gradualmente, uma aplicação comum é o enchimento de moldes, formas e fundações de concreto.

 

Dumper
Dumper 850-AC

Motor Agrale Diesel refrigerado a ar
Baixíssimo consumo: 0,9 litros/h
Volume da Caçamba: 850L
Pá de carga: 300kg / 120L
Capacidade útil: 2T
Velocidade máxima: 27 km/h
Raio de giro reduzido: 2.600 mm
Pendente máximo superável: 35 %
Opera em qualquer tipo de terreno

 

Dumpers maiores, com chassi articulado servem mais especialmente a obras de médio e grande porte, já os de chassi rígido, como é o caso do dumper Gamma Cobra, estão por todas as obras, transportando e descarregando concreto líquido, materiais e insumos em geral, coletando entulho, ou seja, agilizando a obra com um excelente custo-benefício.

 

Clique na imagem para ampliar

Produtividade e baixo custo operacional

Apenas para ilustrarmos e situarmos melhor quando tudo começou de fato, trazemos o panorama do final dos anos 50, quando o Brasil passava por um turbilhão de transformações políticas, sociais e econômicas, tendo a construção de Brasília como a principal meta do governo de Juscelino Kubitschek. Para o cumprimento desta ambiciosa façanha, a ordem era: reduzir prazos e baixar custos! Não por acaso foram importados da Europa 250 unidades, que sem dúvida contribuíram para que em pouco mais de 3 anos estivesse realizado o sonho da nova capital nacional.

 

Dentre as principais características do dumper Gamma Cobra podemos destacar:

  • Baixo custo inicial
  • Ínfimo custo operacional
  • Manutenção insignificante
  • 100% fabricado no Brasil
  • Alto rendimento operacional
  • Assistência técnica imediata em todo o país

Assista abaixo um vídeo sobre o dumper Gamma Cobra

 

 

Vai construir ou reformar?

Guia de Produtos

 

Receba nosso conteúdo grátis. ASSINE AQUI!

 

Verificar também

iluminação

Iluminação via Torre Solar é fruto da indústria brasileira pioneira e sustentável

A Torre GC 300 Solar para iluminação noturna de campo é mais um lançamento pioneiro …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *