sexta-feira , 15 dezembro 2017
TEM NEWS

Duratex vence Guia Exame de Sustentabilidade 2017

Duratex
Equipe Duratex no Guia Exame

Pelo terceiro ano, Duratex é referência em sustentabilidade no setor de Materiais de Construção

A Duratex, maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada e de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados, é considerada empresa modelo em sustentabilidade no setor de Materiais de Construção pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2017. Essa é a terceira vez que a companhia recebe o reconhecimento.

Considerada um dos prêmios mais importantes do país, a iniciativa, promovida pela revista Exame, da Editora Abril, reconhece as companhias brasileiras mais comprometidas com a sustentabilidade. O resultado é obtido por meio de metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), instituição que é referência no assunto no Brasil e que produz o maior levantamento de práticas de responsabilidade corporativa do país.

 

Duratex
Antonio Joaquim, presidente de Duratex, recebendo a premiação

 

Lançada em 2017, a Estratégia de Sustentabilidade adotada pela Duratex foi um dos grandes diferenciais na escolha da companhia como empresa modelo no Brasil. Ao todo, ela reúne 45 metas a serem cumpridas até 2025.  “Criar e manter processos sustentáveis é um dos compromissos da Duratex. As soluções que oferecemos ao mercado refletem nosso comprometimento com a sustentabilidade e com a geração de valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

O executivo reforça que esse modelo de negócio é adotado em toda a cadeia de valor da companhia e contempla iniciativas relacionadas a Condições de Trabalho e Desenvolvimento dos Colaboradores, Engajamento de Clientes e Consumidores, Relacionamento com Comunidades e Desenvolvimento Local, Ecoeficiência, Mudança do Clima, Manejo Sustentável das Florestas, Cadeia de Fornecimento Responsável e Insumos e Soluções Sustentáveis.

 

 

“Acreditamos que a partir do desenvolvimento e valorização das pessoas, da minimização de impactos nos processos de fabricação, da entrega de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis para clientes e consumidores e do fomento a novos modelos de negócio é possível conquistar resultados sólidos que contribuem para uma atuação diversificada, que atende ao mercado e produz resultados cada vez mais positivos e profundos nas regiões onde estamos presentes”, afirma Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Fonte: PLANIN / Gustavo Guimarães

 

Receba nosso conteúdo grátis. ASSINE AQUI!

 

Verificar também

DRENAGEM

Qual a drenagem ideal para se ter em casa?

Reutilizar água é uma decisão que se toma desde a concepção do projeto, por isso …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *