TEM NEWS

Editorial TEM Sustentável Maio / Junho

BannerTEM_azul

É tempo de crescimento

Maio se foi, mas deixou para nós a certeza de excelentes perspectivas para a construção sustentável e, mais ainda, grandes oportunidades. A começar por nossa aproximação com respeitáveis nomes do mercado, o que nos proporcionou firmar parcerias e participar de importantes eventos, dentre eles a EnerSolar + Brasil, realizada no último mês, e a Semana das Tecnologias Integradas da SOBRATEMA, que acontecerá no início de junho.

Falando em energia solar, o primeiro evento foi o que nos motivou a criar pautas voltadas ao tema e gerar artigos especiais, publicados no decorrer de maio. Abordamos todos os aspectos do mercado de geração de energia fotovoltaica, oferecendo um amplo panorama sobre o setor por meio de matérias focadas em cada um dos itens que compõem o sistema. Assim, ajudamos você a instalar ou simplesmente conhecer mais sobre esse interessante universo.

Reservamos, ainda, boas novidades na seção Projetos, com empreendimentos de destaque que obtiveram os selos LEED® e AQUA-HQE. Dois deles – a FIOCRUZ Ceará e o Espaço LarVerdeLar, de Minas Gerais – localizados em cidades interioranas e que chegaram para provar a atual expansão de projetos certificados para além dos grandes centros. Confira aqui os cases e inspire-se a também aplicar conceitos sustentáveis em suas obras.

Para junho, preparamos pautas-chave sobre um dos tópicos de maior relevância para o nosso ramo: como manter a sustentabilidade nos canteiros de obra? Especialistas falarão sobre os equipamentos mais seguros e tipos de instalação modernos e ideais ao conforto dos operários. Além delas, artigos com foco em reciclagem, materiais, recursos naturais e sobre os eventos que mais repercutem na área. Navegue e acesse sem moderação!

 

Boa leitura!

Redação TEM Sustentável

 

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

Verificar também

Brasil

GBC Brasil lança a segunda versão da certificação para casas e condomínios

A certificação será oferecida no Brasil em duas versões, uma para casas e outra para …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *