sábado , 17 fevereiro 2018
TEM NEWS

Empreendimentos investem em tecnologia de tratamento para descarte consciente de esgoto

Ecodisk – Veolia Water Technologies

Todo empreendimento, seja ele de pequeno ou de médio porte, residencial, comercial ou industrial pode investir em sustentabilidade a partir do descarte consciente de esgoto

Através do investimento em tecnologias que tratam o efluente ou a água utilizada de maneira econômica e operacionalmente simples, como o Ecodisk®, da Veolia Water Technologies, que é uma estação de tratamento de efluentes residuais domésticos projetada para atender hotéis, prédios residenciais, acampamentos, hospitais, residências, universidades, shoppings, pequenas fábricas entre outras. A solução não precisa de manutenção feita por técnicos, é fácil de operar e extremamente confiável.

Ecologicamente amigável, a solução, com base em biodiscos, é montada em skids modulares e possui tanques reforçados que podem ser enterrados sem a necessidade de proteção em concreto. “Em relação ao lado operacional, não é necessário ser um especialista em tratamento de água para operar as unidades de tratamento Ecodisk®. Uma simples verificação visual semanal é suficiente para garantir uma boa operação. Além disso, uma das maiores vantagens do processo é a ausência de odores”, comenta Luiz Felipe Guimarães, coordenador de vendas da Veolia Water Technologies.

 

Luiz Felipe Guimarães, coordenador de vendas da Veolia Water Technologies

As linhas de tratamento Ecodisk® tratam a poluição por carbono e nitrogênio e consomem baixos níveis de energia. “Em comparação com outras tecnologias, as soluções Ecodisk® são fáceis de operar porque não há concentração de lodo ou regulação de oxigênio, além de não precisar realizar a recirculação do efluente, a menos que a desnitrificação esteja planejada”, completa Guimarães.
Além de aplicações domésticas, o Ecodisk® também pode ser adaptado para o tratamento de efluentes sanitários gerados em indústrias. A Veolia possui diversas referências no mundo, como no Naviti Resort, nas ilhas Fiji, e no hotel Château de Pizay, na França.

 

Fonte: Press a Porter Gestão de Imagem / Bárbara Capolete

 

Vai construir ou reformar?

Guia de Produtos

 

Receba nosso conteúdo grátis. ASSINE AQUI!

 

Verificar também

FuturaGene obtém exclusividade em tecnologia para eucalipto no Brasil com patente

A RNAi é uma tecnologia capaz de desenvolver variedades mais resistentes a pragas e doenças …

Um comentário

  1. Muito bacana essa matéria! Nos mostrando como fazer descarte certo de esgoto sem agredir o meio ambiente!
    Todos temos que sermos conscientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *