TEM NEWS

Energia solar para 2.250 famílias na floresta amazônica

floresta amazônica
População da floresta amazônica vai receber energia via geração solar

EBES tem projeto para 3.200kWp de energia limpa para famílias do interior da floresta amazônica no Pará

Pioneira em lançar soluções de geração de energia em fazendas, a EBES, uma desenvolvedora de sistemas de geração on-grid e off-grid para residências e empresas, consolida sua presença no mercado através de um projeto de cunho sócio-ambiental bastante relevante à população do interior da floresta amazônica.

 

floresta amazônica
Localização de Porto de Moz no Pará

O projeto é direcionado ao município de Porto de Moz, uma cidade fundada em 1639 cuja a área era habitada por grupos indígenas ao longo das margens do rio Xingu, Amazonas e seus afluentes, no coração da floresta amazônica. Atualmente, a comunidade é composta por populações extrativistas tradicionais, cuja subsistência baseia-se no extrativismo e na agricultura de subsistência.

O objetivo principal do projeto é instalar 2.334 sistemas solares off-grid em residências, centros comunitários, igrejas, escolas públicas, centros médicos e postos de saúde nesta região da floresta amazônica.

O projeto teve início em 5 de junho e a expectativa de conclusão é de até 12 meses. A construção e instalação dos sistemas na comunidade terá início em outubro de 2017.

 

floresta amazônica
Projeto de geração da EBES vai impactar população da floresta amazônica

 

Com essa importante iniciativa, 2.250 famílias, que não tinham acesso à energia ou dependiam de geração a diesel, serão beneficiadas e terão acesso à energia limpa, somando aproximadamente 3.200 kWp de capacidade instalada.

No Brasil, o projeto da EBES é pioneiro e o maior do país em termos de escala em potência e quantidade de pessoas beneficiadas. A bagagem e a expertise da empresa foram adquiridas pela execução de projeto similar na Praia do Bonete, em Ilhabela – SP, que levou acesso à energia para 180 famílias.

Fonte: EBES / Isabella Garcia – Analista de Comunicação e Marketing

 

Fique informado sobre as novidades aqui do portal. Assine.


 

Verificar também

Parque Solar de Ituverava pode ser entregue ainda este ano

Fomos em busca dos detalhes do novo parque solar brasileiro, a ser instalado na Bahia …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *