sexta-feira , 15 dezembro 2017
TEM NEWS

JCB a favor da sustentabilidade através do Proconve MAR-1

JCB
Retroescavadeira JCB 4CX ECO

JCB investe sua tecnologia de ponta para garantir soluções adequadas à nova legislação Proconve MAR-1

Sendo a terceira maior fabricante de máquinas de construção do mundo e líder de vendas em retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB naturalmente está comprometida em desenvolver soluções inovadoras para os seus produtos, investindo em tecnologia para o desenvolvimento e fabricação própria de seus motores, a fim de garantir alto padrão de qualidade, em respeito ao meio ambiente e à saúde.

O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) estabeleceu diretrizes, prazos e padrões legais de emissão para diferentes categorias de veículos automotores. A partir de janeiro deste ano, todas as máquinas agrícolas e de construção (rodoviárias) deverão ter seus motores fabricados de acordo com os novos limites de emissão estabelecidos pela fase Proconve MAR-1.

 

JCB
Motor Dieselmax da JCB para atender à MAR-1

 

Para isso, a JCB definiu uma estratégia para cada linha de seu portfólio:

  • Retroescavadeiras conta com motor mecânico, com destaque para o baixo custo de manutenção;
  • Pás Carregadeiras apresentam motor eletrônico, com mais torque e potência, sem perder de vista a economia de combustível;
  • Escavadeiras hidráulicas, já reconhecidas pela economia de combustível, uniram esta característica com um motor eletrônico de 4 cilindros, além de agregarem o melhor sistema de filtragem de diesel do mercado.

Segundo Rodrigo Peixoto, gerente de engenharia da JCB do Brasil, “diante da nova legislação aproveitamos para fazer uma avaliação geral da performance de todas aslinhas de produtos que, além da robustez já reconhecida, apresentam agora um sistema de filtragem adaptado para a realidade brasileira e tanques de combustível protegidos contra corrosão”.

 

JCB
Retroescavadeira JCB 3CX

 

Um dos principais benefícios destas alterações está nos ganhos em desempenho das máquinas JCB, que permitem a redução das emissões de material particulado, menor desgaste dos anéis e cilindros, aumento da vida útil e menor deterioração do óleo lubrificante.

Além disso, a fase Proconve MAR-1 permite a redução das emissões dos poluentes monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e óxidos de nitrogênio (NOx): se comparada com motores não certificados ou não regulamentados, a redução da poluição de material particulado nesta fase pode chegar a 85% e a de NOx até 75%.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da JCB / G&A Comunicação – Jorn. Mariana Baère

 






Verificar também

Investimentos

Investimentos em eficiência energética aumentarão na América Latina

Pesquisa revela que 43% dos executivos latinos pretendem aumentar investimentos em eficiência energética e energias …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *