sexta-feira , 19 janeiro 2018
TEM NEWS

José Roberto Geraldine Junior é o novo presidente do CAU /SP

cau
Eleitos o Presidente do CAUSP, José Roberto Geraldine Junior, e o Vice-Presidente, Valdir Bergamini

O CAU /SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo elegeu em 04 de janeiro/18 seu novo presidente para a gestão 2018-2020.

Com 62% dos votos, quem assume o cargo pelos próximos três anos é o arquiteto e urbanista José Roberto Geraldine Junior, tendo o também arquiteto e urbanista, Valdir Bergamini como seu vice-presidente.

Geraldine é formado pelo Centro Universitário Moura Lacerda (1989-1994), é Mestre em Urbanismo pela PUC-Campinas (2000) e Doutor em Planejamento Urbano e Regional pela FAU-USP (2006). Atuou como docente e coordenador de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. Foi Presidente da ABEA em dois mandatos (2003/2005-2005/2007) e, nos últimos seis anos, cumpriu mandato como conselheiro federal representante das instituições de ensino superior e coordenador da Comissão Ensino e Formação do CAU /BR.

“Nosso compromisso é avançar na consolidação do Conselho, ampliando nossas relações com as entidades da área de Arquitetura e Urbanismo e com outros conselhos e demais órgãos da Administração pública para que, fortalecidos, possamos contribuir para a valorização e a capacitação dos arquitetos e urbanistas”, diz José Roberto Geraldine Junior. O arquiteto e urbanista, Valdir Bergamini como vice-presidente.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pelo Presidente eleito, estão entre as propostas da gestão:

  • Atuação em parceria com as entidades de Arquitetura e Urbanismo;
  • Valorização e capacitação dos profissionais;
  • Aproximação com a administração pública e as instituições de ensino superior;
  • Valorização da assistência técnica;
  • Melhorias em gestão e tecnologia;
  • Atendimento pleno da Lei Nº12.378/2010;
  • Ampliação da fiscalização;
  • Intensificação do diálogo com outros conselhos profissionais.

A eleição ocorreu na capital paulista durante a 1ª Sessão Plenária Ordinária do CAU /SP de 2018, com a participação dos conselheiros que foram eleitos em outubro de 2017. Além da escolha do presidente e do vice, ocorreu também a definição das novas comissões ordinárias do Conselho.

Geraldine é o terceiro presidente da história do CAU /SP. Criado há pouco mais de sete anos, o Conselho é responsável por fiscalizar a atuação de mais de 50 mil arquitetos e urbanistas no estado de São Paulo, praticamente um terço de todos os profissionais registrados no país. 

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada e CAU/SP

 

 

Receba nosso conteúdo grátis. ASSINE AQUI!

 

Verificar também

ABDI

ABDI e ABNT são parceiras no lançamento do catálogo de normas para BIM

Acordo firmado entre ABDI e ABNT contribui para a disseminação da tecnologia BIM aos profissionais …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *