TEM NEWS

#13 A partir de agora, a separação in loco de material custará menos

MB
MB-S14 trabalhando em usina de reciclagem na Alemanha

A MB Crusher lança sua 4ª edição da caçamba-peneira MB-S14 e lembra como ela já resolveu problemas de espaço e detritos acumulados

Quanto mais limpo e homogêneo for o material obtido após um processo de reciclagem, mais valor terá, tanto economicamente como ecologicamente. Ser capaz de usar materiais inertes de qualidade – ou ser capaz de revendê-los a empresas terceiras – agora é um fator decisivo para ser competitivo nos mercados.

É precisamente por esta razão que ter à disposição a altamente produtiva caçamba-peneira MB Crusher, que pode rapidamente selecionar qualquer material que é homogêneo em tamanho, faz toda a diferença.

Uma empresa alemã, que possui um depósito de demolição, testemunhou isto. Durante anos, toneladas de material – uma mistura de terra e detritos – estavam se acumulando. Portanto, foi necessário organizar e rearranjar as áreas, separando e limpando os materiais inertes com equipamentos que permitiriam a máxima produtividade em um curto espaço de tempo. A decisão recaiu sobre a caçamba-peneira MB Crusher, modelo MB-S14, que foi adquirida para trabalhar em uma escavadeira Liebherr 900.

 

MB
Caçamba-peneira, escavando terreno contendo materiais mistos de demolição

 

Equipada com um cesto de painéis com furos de 20x20mm, a caçamba-peneira MB-S14 permitiu à empresa gerenciar a área de trabalho em apenas alguns dias: o solo foi efetivamente separado dos detritos maiores e peças maiores e o material inerte resultante foi recolhido de forma ordenada.

Satisfatório tanto do ponto de vista logístico quanto o econômico: com a caçamba-peneira MB-S14, o cliente conseguiu obter material limpo excelente, capaz de ser comercializado e ganhar largas margens de lucro. Hoje, a empresa exibe mais de 15 toneladas de material por dia.

 

Vídeo

 

A quarta geração do MB-S14

Projetado para trabalhar com escavadeiras de 9 a 20 toneladas, a caçamba-peneira MB-S14 é efetivamente implantada na 4ª série de produtos MB Crusher. Pesa 1,10 toneladas e tem uma capacidade de carga de 1,10 m3. É compacta com dimensões de 1700 x 1400 x 1440 mm, e tem cestos feitos de painéis modulares intercambiáveis, que estão disponíveis com furos de vários tamanhos conforme necessário.

 

MB
MB-S14 classificando o material a ser reciclado

 

Quais são as vantagens sobre a versão anterior?

  • Novos grampos para travamento dos painéis, intercambiáveis e mais duráveis
  • Otimização estrutural que reduz os tempos de substituição do painel
  • Nova geração de transmissão, para confiabilidade e durabilidade
  • Novo sistema de lubrificação central para reduzir os tempos de manutenção
  • Melhor equilíbrio de força entre o braço do escavador e a caçamba, aumentando a produtividade
  • Maior confiabilidade graças ao uso de materiais especiais e técnicas de construção robótica

 

Outros equipamentos excepcionais disponíveis:

  • KIT PULVERIZADOR, para demolir poeiras processadas e permitir o rastreio mesmo em ambientes fechados
  • KIT DE SEPARAÇÃO DE FERRO, para separar imediatamente o ferro dos detritos de demolição.

 

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

Verificar também

ibape

Ibape/SP abre inscrições para cursos de outubro com foco em perícias

Valoração ambiental, perícias judiciais e acessibilidade estão na grade dos cursos de outubro. As inscrições …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *