TEM NEWS

Perville Engenharia entrega complexo esportivo sustentável em Joinville

Perville
Perville entrega o Complexo Esportivo da Escola Internacional de Joinville

A Perville entrega um empreendimento moderno e sustentável, em meio ao desafio de realizar uma obra durante o período letivo

 
A Perville Engenharia, uma construtora ítalo-brasileira fundada em 1999, especializada em edificações industriais e comerciais, atua com seu sistema Shed Perini®, uma exclusiva solução construtiva composta de estruturas pré-moldadas de concreto, aliados aos seus painéis de fechamento laterais, o que elimina custos excessivos com mão de obra e principalmente economiza tempo, foi responsável por mais uma obra realizada sob conceitos sustentáveis em Santa Catarina.

Construir o Complexo Esportivo da Escola Internacional de Joinville, uma obra de 2.630 m², com ginásio de esportes e piscina coberta, em meio à atribulada rotina do ano letivo, com circulação de crianças e familiares foi mais um desafio cumprido pela Perville Engenharia.

O novo espaço, entregue pela Perville oferece uma quadra esportiva coberta, com arquibancada pré-fabricada e plataforma elevatória, que viabiliza a acessibilidade. A piscina é semiolímpica, de 500 m³, com dimensões e padrões exigidos para competições nacionais e internacionais de natação e infraestrutura de apoio, como vestiários e salas de movimento.

 




 

Perville
Detalhe da piscina do Complexo Esportivo construído sob conceitos sustentáveis pela Perville

 

Ernesto Heinzelmann, presidente do Conselho de Administração do Instituto Core, destaca que a construção do Complexo Esportivo representa um marco importante, pois  propicia aos alunos um equipamento moderno e confortável para complementar suas atividades acadêmicas e esportivas de forma muito ampla. Ele fala que, além de uma proposta competitiva, a escolha da Perville aconteceu por conta da capacidade de planejamento e entrega da empresa, confirmadas na prática.

Perville
Emerson Edel, da Perville Engenharia

O engenheiro civil e diretor de Operações da Perville, Emerson Edel, destaca a importância da construção: “Além dos desafios tradicionais de uma obra, essa mereceu atenção especial, pois aconteceu dentro de uma escola em funcionamento, com circulação dos alunos. Foram reforçados os cuidados com a seleção da equipe, a limpeza e a organização do espaço”.

 

Obra sustentável

Abaixo algumas soluções sustentáveis utilizadas nesta obra, que teve o modelo de contratação Turn Key (chave na mão):

  • Sistema de reaproveitamento de água da chuva para uso nos sanitários;
  • Sistema fotovoltaico de geração de energia a partir da luz solar, com capacidade para produzir uma média de 2500 kWh/mês. O excedente gerado será liberado para a rede da Celesc;
  • As fundações da quadra e piscina foram executadas com estacas e blocos pré-moldados, assim como a estrutura da piscina e arquibancadas;
  • A superestrutura foi construída com misto de pré-moldados e estrutura metálica com fechamentos em vidro e ACM (Aluminum Composite Material).

 

Fonte: EDM Logos Comunicação

 






Verificar também

Brasil

GBC Brasil lança a segunda versão da certificação para casas e condomínios

A certificação será oferecida no Brasil em duas versões, uma para casas e outra para …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *