TEM NEWS

Placo do Brasil divulga vencedores do 3º Prêmio TOP 2017

vencedores
Ganhadores do 3º Prêmio TOP

Concurso, que visa valorizar o talento de profissionais e empresas instaladoras de paredes, forros e revestimentos em drywall de todo o Brasil, levará vencedores para representar o país em premiação internacional que ocorrerá em Lisboa

A terceira edição do Prêmio TOP foi um enorme sucesso. Organizada pela Placo do Brasil, a premiação reuniu instaladores de todo o país que executaram obra com drywall em paredes, forros e revestimentos. Os vencedores foram anunciados no último dia 25, em evento realizado em São Paulo (SP).

A premiação foi dividida em quatro categorias, sendo que o primeiro colocado em cada uma delas representará o Brasil no Saint-Gobain International Trophy.

No quesito Placas de Gesso, o vencedor foi a Diviplus Acoustic Solutions, responsável pelas obras no Aurora Shopping, de Londrina (PR). O empreendimento é um verdadeiro colosso que consumiu mais de 40 mil m² em diversas placas de drywall da Placo. Nela, é possível observar todo o requinte que o sistema construtivo pode proporcionar, isso sem contar sua enorme versatilidade, pois os produtos foram usados em vários ambientes, sempre garantindo eficiência e conforto estético e acústico.

Na categoria Forros, o prêmio ficou com a Acústica do Brasil Indústria e Comércio Ltda. A empresa tocou a reforma da Catedral Assembleia de Deus em Brasília (DF), um lindo e moderno prédio que chama a atenção pela ousadia de suas linhas ovaladas que convergem em um ângulo agudo no topo do prédio. O alto pé direito e as curvas do teto certamente foram os grandes desafios a ser superados, mas o resultado foi uma surpreendente qualidade acústica com a manutenção da beleza estética.

 

vencedores
Cerimônia que contou com diversos profissionais do mercado

 

A MB Rodrigues Comércio e Instalação Eireli, de Porto Alegre (RS), sagrou-se vencedora na categoria Residencial. A Torre Residence Trend Nova Carlos Gomes conta com 226 unidades variadas (studios, duplex, apartamentos com 1 ou 2 dormitórios) distribuídas em 17 pavimentos. Foram instalados forros e revestimentos em drywall no interior das unidades e nas áreas comuns da torre, onde foram explorados os potenciais do sistema drywall no que diz respeito à plástica e ao seu desempenho acústico. O grande destaque foi o desenvolvimento de um projeto de acústica específico para o Dancing Hall, Party Place e Fitness, áreas comuns do edifício.

A última categoria avaliada foi a Não Residencial. A empresa vencedora foi a Jota Wall Comércio e Serviços, com as obras do luxuosíssimo Hotel Palácio Tangará, em São Paulo (SP), marcadas pela grande exigência em termos de qualidade e estética. O complexo projeto envolveu a utilização de forros curvos e detalhados em áreas nobres como lobby e salão de festas, isso sem contar todo o conforto acústico nas suítes tendo que ser aplicado dentro de um prazo exíguo para a conclusão.

 

vencedores
Carlos Caruy, da Placo

“Estamos muito contentes com os resultados. Chegaram até nós projetos audaciosos dos quatro cantos do país, cada um deles mostrando um pouco da qualidade e explorando a vasta gama de formas de utilização do drywall“, comemora Carlos Caruy, Gerente Marketing e Técnico da Placo. “Estamos seguros que o Brasil estará muito bem representado em Lisboa, e temos uma expectativa de ter ao menos uma de nossas obras entre as ganhadoras”, diz.

 

 

Fonte: EVCOM – William Miranda – william.miranda@evcom.com.br

 

Assine nosso boletim informativo. É GRÁTIS!

 

Verificar também

Abrecon

Setor de destinação de resíduos da construção discute alterações da resolução CONAMA nº 307

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON, em …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *