sexta-feira , 19 janeiro 2018
TEM NEWS

Reforma: piso sobre piso pode reduzir custos em até 40%

Reforma
Reforma com instalação de piso sobre piso

Tradicionalmente o fim de ano é a época escolhida por muitos para a reforma da casa.

Quem quer fugir da reforma convencional e do inconveniente quebra-quebra, pode dar novos ares à casa de forma rápida trocando o piso sem remover o antigo.

De acordo com a designer de interiores Marcia Zelioli, do *Ateliê Revestimentos, uma referência em produtos de alto padrão para arquitetura de interiores, com lojas em Campinas, Presidente Prudente e Bauru, instalar piso sobre piso pode reduzir custos em até 40%. “É uma solução que além de economizar dinheiro, também diminui o tempo de obra e a geração de entulho”, destaca.

Revestimentos modernos como pisos vinílicos e pisos laminados são os mais indicados para a instalação piso sobre piso, especialmente sobre pisos cerâmicos e porcelanatos. Porém, para que isso seja possível, é preciso que a superfície esteja nivelada, limpa e livre de umidade.

 

Reforma
Instalação de pisos

 

Segundo a arquiteta Patricia Coelho, do Ateliê Revestimentos, quando o piso não está devidamente nivelado para receber o revestimento novo, basta usar massa autonivelante para regularizar o contrapiso. “Quando a superfície está pronta para receber o piso vinílico ou laminado, profissionais especializados conseguem instalar cerca de 60 metros quadrados de piso em um único dia”, revela.

Os pisos vinílicos e laminados clicados, que contam com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola ou argamassa, proporcionam uma instalação piso sobre piso ainda mais rápida. “Também é uma ótima opção para ambientes com pequenas irregularidades no contrapiso”, indica Patricia.

 

Reforma
Piso laminado sendo instalado

 

Os pisos clicados também são opções perfeitas para quem mora de aluguel e detesta o piso do imóvel. “Com pisos de qualidade e mão de obra especializada é possível fazer a instalação por cima do piso antigo e retirá-lo na entrega do imóvel, sem danos ao piso original”, conta a designer de interiores Marcia. “Como a instalação do piso é por encaixe, é possível desmontar e reaproveitar em outro local”, explica.

Portanto, trocar o piso pode ser uma das reformas que ainda dá tempo de fazer para iniciar o novo ano com a casa renovada.

*Consulte: http://www.atelierevestimentos.com.br

 

Fonte: StatusCom Comunicação / Ana Paula Jacinto – anapaula@statuscom.com.br

 

Vai construir ou reformar?

Guia de Produtos

 

Receba nosso conteúdo grátis. ASSINE AQUI!

 

Verificar também

Duratex

Duratex vence Guia Exame de Sustentabilidade 2017

Pelo terceiro ano, Duratex é referência em sustentabilidade no setor de Materiais de Construção A …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *