sábado , 17 fevereiro 2018
TEM NEWS

Roofwhite, da Trisoft, diminui a troca de calor e permite construções mais sustentáveis

Roofwhite
Roofwhite da Trisoft – Divulgação

O Roofwhite da Trisoft, feito com fibras de garrafas PET, permite o isolamento térmico para cobertura de grandes áreas, aumentando economia de energia e conforto térmico e acústico

A Trisoft oferece uma solução sustentável e de alta qualidade para a cobertura e o isolamento térmico de grandes ambientes com o Isosoft Roofwhite, que além da performance e qualidade impecáveis, é feito com fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente, ou seja, é reciclado e 100% reciclável.

Em locais climatizados, ele ainda colabora para a redução no consumo de energia elétrica, pois é isolante térmico e minimiza a troca de calor. O tratamento térmico e acústico proporcionado pelo Roofwhite aumenta a sensação de bem-estar e permite um melhor aproveitamento dos espaços.

Segundo Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, que é hoje a maior fabricante de itens com lã de PET da América Latina, o produto foi idealizado para ser usado por grandes indústrias, assim como grandes lojas e centros de varejo, que precisam de amplos espaços para suas instalações. A cobertura destes locais deve proteger o estabelecimento da chuva, vento e também das altas e baixas temperaturas.

 

Roofwhite
Maurício Cohab da Trisoft – Divulgação

Ele explica: “as telhas usadas para cobertura, quando instaladas sozinhas, até conseguem proteger da chuva e do vento, mas não são capazes de proporcionar proteção contra o calor e o frio. Essa vulnerabilidade em relação à temperatura pode ser prejudicial para o bom funcionamento da empresa como um todo, daí nossa preocupação em criar um produto que aumente a qualidade do ambiente”.

Ele enfatiza: “sabemos, por meio de pesquisas, que ambientes de trabalho com temperatura agradável propiciam inclusive aumento de produtividade”. Além de suas propriedades para a qualidade do clima e da acústica dos ambientes, o Roofwhite tem instalação simples, sem riscos para a saúde dos instaladores, assim como para os demais trabalhadores envolvidos. Por ser hipoalergênico e atóxico, não é necessário usar luvas, máscaras de proteção, nem macacões de manga longa, o que reduz os custos e o tempo de duração da obra.

 

Roofwhite
Aplicação do Roofwhite – Divulgação

 

O formato como é comercializado também traz vantagens: devido às suas dimensões, a produtividade pode aumentar em até 50%, pois o grampeamento é 30% menor. Basta desenrolar a manta do beiral à cumeeira ou de um beiral ao outro, e a fixação é feita com parafusos autobrocantes em barras chatas na largura.

A junção entre uma manta e outra é feita com grampeamento nas abas laterais. Depois, é só colocar as telhas por cima. O Roofwhite possui uma membrana branca 100% PET que respira e não se deteriora, é lavável e 100% reciclável. Além disso, o Roofwhite atende à norma IT10 do corpo de bombeiros, é auto extinguível e não propaga chamas.

 

Fonte: Clozel Comunicação / Katiuscia Zanatta – katiuscia.zanatta@clozel.com.br

 

Vai construir ou reformar?

Guia de Produtos

 

Receba nosso conteúdo grátis. ASSINE AQUI!

 

Verificar também

Vendas de materiais de construção aumentam pelo segundo mês consecutivo

O índice da ABRAMAT – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção – apresentou …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *