TEM NEWS

Serviço inédito esvazia, pinta imóveis e encaminha produtos para doação e reciclagem

Serviço
Serviço Recic-Lar

Recic-Lar inclui serviço de esvaziamento, pintura e limpeza e permite rápida disponibilização do imóvel para locação ou venda, com valorização final

Um serviço inédito, que resolve em poucos dias os problemas de imobiliárias, administradoras de imóveis e donos de imóveis que precisam liberar apartamentos e casas para novo uso, foi lançado recentemente em São Paulo.

O serviço – chamado Recic-Lar – permite que o imóvel seja esvaziado, pintado e limpo, com um importante diferencial: objetos, móveis, aparelhos funcionando e roupas indesejadas são doados para instituições de caridade e outros materiais sem serventia (papéis, peças quebradas, eletroeletrônicos quebrados, por exemplo) são enviados para a correta reciclagem.

 

Serviço
Arquiteto George Frug Hochheimer

“O serviço foi criado para resolver a parte desagradável e muitas vezes indigesta da mudança e da liberação de imóveis, seja por demandas do mercado imobiliário, seja pelo falecimento ou necessidade de internação de parentes. Eliminamos a dor de cabeça”, explica o arquiteto George  Frug Hochheimer, gestor do negócio.

 

Serviço
Antes, durante e depois

 

Praticando solidariedade e valorizando imóveis

O Recic-Lar é um dos serviços do Instituto Nacional de Resíduos (INRE), uma entidade voltada para o descarte correto de eletroeletrôncios, dentro da logística reversa da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A partir da experiência com a reciclagem, os sócios da empresa perceberam que as pessoas só se preocupavam  com o descarte correto de produtos quando precisavam esvaziar rapidamente um imóvel por mudança repentina ou em caso de falecimento ou internação do morador.

 

Serviço
Serviço Recic-Lar realiza doações a instituições de caridade daquilo que as famílias não vão mais utilizar

 

Foi então que decidiram criar um tipo de pacote de serviços que esvaziasse o imóvel, com descarte correto de recicláveis, promovesse doações e ainda realizasse a pintura e limpeza do mesmo. “As imobiliárias, administradoras e propiretários são os principais beneficiados com os serviços do Recic-Lar, pois, muito rapidamente, os imóveis são disponibilizados para aluguel ou venda, com liquidez e valorização, já que são entregues em perfeito estado de conservação”, observa o gestor Hochheimer.

 

Como funciona o serviço Recic-Lar?

O processo do Recic-Lar tem início com uma análise da situação do imóvel e verificação de tudo o que foi deixado nele. O propiretário ou a imobiliária podem definir quais objetos devem ser preservados, separados ou se tudo deve ser retirado e descartado.

 

Serviço
Limpeza dos ambientes

 

A equipe do Recic-Lar entra, separa tudo o que tem alguma serventia e envia para instituições de caridade. O que não serve para uso é enviado para reciclagem ou descarte ambiental correto. Na sequência, as esquipes de pintura e limpeza finalizam o trabalho, deixando o imóvel pronto e liberado para novo uso. O processo todo demora no máximo sete dias.

“Nos casos de falecimento ou necessidade de internação, percebemos que é um grande alívio para a família contar com esse serviço. Eles não precisam contratar vários funcionários, caçambas, pintores e ainda percebem o valor agregado em doar e enviar para reciclagem”, explica Hochheimer.

 

Serviço
Após a limpeza o trabalho de pintura nos imóveis

 

O INRE apoia e envia as doações para as casas André Luiz, UNIBES e Exército da Salvação.

 

 

Sobre o INRE

Criado em 2012 como uma uma associação civil de direito privado, de caráter sócio ambiental, o Instituto Nacional de Resíduos (INRE) atuou e é reconhecido pelo seu trabalho na política ambiental, em 13 estados do Brasil, onde foi pioneiro na realização de uma rede nacional de logística reversa com eletroeletrôncios, a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Recic-Lar é um dos serviços do INRE, voltado diretamente para imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, donos de imóveis e familiares com parentes falecidos ou internados.

Mais informações sobre o Recic-Lar e INRE

 

Fonte: Letra Comunicação / Fernanda A. Torres – fernanda@letracom.com.br

 

Assine nosso boletim informativo. É GRÁTIS!

 

Verificar também

Abrecon

Setor de destinação de resíduos da construção discute alterações da resolução CONAMA nº 307

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON, em …

Um comentário

  1. Simplesmente fantástico !!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *