TEM NEWS

Soluções para gestão da água de chuva para casa e jardim

Soluções
ACO Self® Hexaline – Divulgação

A gestão da água da chuva também faz parte do investimento na longevidade da estrutura de uma casa. A ACO disponibiliza diversas soluções para o consumidor brasileiro. 

Ao construir uma casa você necessariamente vai passar pelos esboços preliminares, as ideias. Junto com um profissional habilitado, terá os primeiros desenhos e até um croqui, para finalmente visualizar o projeto como um todo. A drenagem pode e deve ser um passo considerado entre os primeiros: pense como gerir a água da chuva. Imagine soluções para não desperdiçar a água que escoa pela garagem alagando o jardim, jorrando de maneira desordenada pelo telhado, perdendo toda a água que acaba escorrendo em volta da área da piscina ou no entorno da casa.

Pensar a drenagem geral da casa e os detalhes de reaproveitamento, como a água da máquina de lavar, por exemplo, é o que poderá garantir que esse recurso volte a alimentar a residência de maneira inteligente. Isso contribui para que infraestrutura não se danifique com o tempo ou surjam rachaduras e infiltrações nas paredes e pisos.

Ou seja: considerar os diferentes usos de água com soluções graduais e integradas contribui para assegurar a longevidade da obra, além de impactar no meio ambiente e nos custos de construção e manutenção da casa.

A drenagem também é uma etapa estrutural do projeto e necessita a utilização de tecnologias e sistemas que minimizem as possibilidades de contribuir com o aparecimento de rachaduras por acomodação da estrutura ao terreno, ou vazamentos que começam por sistemas de escoamento pouco pensados e que acabam por comprometer a estrutura geral da construção, e etc. 

 

Soluções
Fernando Hermann Wickert, da ACO

“As necessidades das pessoas vêm se transformando e hoje é mais comum planejar o investimento da construção de uma casa para que ele também se reverta em ganho financeiro em um período de tempo. Também no segmento residencial, a ACO desenvolve tecnologia para que se possa ter um menor custo de manutenção, portanto o consumidor tem a possibilidade de experimentar performance com alto nível de eficácia, sob a mesma cadeia de desenvolvimento da marca”, explica o engenheiro e Diretor da ACO para América do Sul, Fernando Hermann Wickert. 

 

Soluções
ACO Self® aplicado – Divulgação

 

Disponibilidade no mercado nacional

O consumidor brasileiro pode adquirir produtos ACO na rede Leroy Merlin, especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. Os canais ACO Self® e ACO Self® Hexaline, ideais para aplicação residencial, são soluções de drenagem de água pluvial de alta resistência e de fácil instalação, que agora podem ser pedidos online (no site da rede) ou comprados na rede de lojas físicas.

Fabricados em Polipropileno Reciclado ou em Concreto Polímero, são mais leves que o concreto convencional e com superfície lisa e impermeável. A grelha de aço galvanizado (antiferrugem) forma com o canal um conjunto que suporta cargas de até 1,5 toneladas, ideal para passagem de pedestres e pequenas cargas.

 

Soluções
ACO Self®- Divulgação

 

ACO Self®, literalmente sustenta a tecnologia em si. É um canal que suporta a passagem de veículos privados, pronto para ser instalado em entradas de garagens, jardins e áreas de varanda. Feito em Concreto Polímero, tem 1 metro de comprimento, alturas de 9,5cm e 14,5cm e uma variedade de grelhas em aço galvanizado e ferro fundido para combinar com todos os tipos de projetos.

 

Soluções
ACO Self® Hexaline – Divulgação

 

ACO Self® Hexaline combina design e custo-benefício. Com alta resistência, a tecnologia de fabricação garante performance e possibilidade de adequar o tamanho do canal ao local de instalação. É fabricado em Polipropileno Reciclado e as grelhas podem ser de polipropileno reciclado com sistema antiderrapante Microgrip® ou aço galvanizado, compondo sistemas de drenagem com alto nível de segurança.

Veja no vídeo abaixo um pouco mais a respeito do ACO Self® Hexaline e como é fácil sua instalação:

 

 

 

Fica a dica:
Ao construir, pense: desde o primeiro momento é a drenagem que vai definir a maneira como você vai reutilizar a água dentro de casa.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da ACO – Alinhavo / Jorn. Suzana Ésper

 






Verificar também

Brasil

GBC Brasil lança a segunda versão da certificação para casas e condomínios

A certificação será oferecida no Brasil em duas versões, uma para casas e outra para …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *