TEM NEWS

Sustentabilidade é celebrada na CASACOR 2017

Equipe CASACOR São Paulo - Foto: Rafael Renzo
Equipe CASACOR São Paulo – Foto: Rafael Renzo

A CASACOR encerra sua edição 2017 celebrando a Sustentabilidade e com foco no essencial, trazendo projetos que dispensam excessos e resumem o melhor da arquitetura, design e paisagismo.

CASACOR São Paulo encerrou a edição deste ano com muitos motivos para comemorar. Foram 69 ambientes assinados por 103 profissionais que se debruçaram para criar espaços repletos de boas ideias e bom design. Tudo isso para receber os cerca de 100 mil visitantes que passaram por lá, vindos de todas as partes do país e do mundo.

Com um total de 56 dias, a CASACOR abrigou, ainda, outros 160 eventos realizados pelos profissionais e por marcas parceiras. Outro ponto de extrema importância, foi o ganho no quesito sustentabilidade.

Este ano, houve uma redução de 4,4 % no consumo de água em relação a 2016, e 520 toneladas de resíduos foram reaproveitados. Isso equivale a quase 95% do total gerado.

 

Foto: Renato Navarro-CASACOR
Foto: Renato Navarro – CASACOR

 

Como destaque para projetos direcionados especificamente para o tema Sustentabilidade, trouxe a Casa Sustentável, assinada pela arquiteta Mariana Crego, sem dúvida traz em si uma síntese das melhores práticas construtivas direcionadas a conceitos sustentáveis.

 

 

Foto: Salvador Cordaro - CASACOR
Foto: Salvador Cordaro – CASACOR

 

Com seus 63 m² ela atende as 14 categorias da certificação AQUA-HQE, selo de sustentabilidade emitido pela Fundação Vanzolini, primeira e principal certificadora da construção civil nacional, e Cerway, organismo certificador francês, com a consultoria da Inovatech.

A arquiteta, quis aproveitar o espaço para discutir a importância da preocupação com o processo químico dos materiais – de onde vieram, como foram extraídos e para onde vão.

 

CASACOR
Foto: Salvador Cordaro – CASACOR

 

Outro cuidado foi a escolha de empresas comprometidas com o meio ambiente, que possuem destino para os resíduos de obra, com o reaproveitamento do máximo possível, além da conscientização de toda a equipe envolvida no projeto.

Veja no vídeo abaixo, tudo isso e muito mais do que foi realizado pela CASACOR em 2017!

 

 

Fonte: CASACOR São Paulo / Victor Lessa

 

 

Fique informado sobre as novidades aqui do portal. Assine.



Verificar também

Brasil

GBC Brasil lança a segunda versão da certificação para casas e condomínios

A certificação será oferecida no Brasil em duas versões, uma para casas e outra para …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *