sexta-feira , 15 dezembro 2017
TEM NEWS

#10 Novas tecnologias serão apresentadas em seminário no Sobratema Summit 2017

Summit
Pixabay

Palestras serão ministradas por especialistas de três companhias inovadoras

O desenvolvimento de tecnologias nas áreas de construção, mineração e de tratamento de resíduos tem contribuído para alcançar melhores níveis de produtividade e eficiência na operação e para aumentar índices de rentabilidade para as companhias. Por essa razão, o Sobratema Summit 2017 contará com o Seminário Técnico Semana das Tecnologias Integradas, no dia 8 de junho, com o intuito de apresentar inovações tecnológicas nesses segmentos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

O seminário terá a participação de especialistas de empresas expositoras da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.

 

Summit
Patricia Herrera, da MOBA do Brasil

Patrícia Herrera, gerente geral da MOBA no Brasil, fará duas palestras. A primeira fará uma desconstrução dos principais paradigmas da utilização de tecnologia no segmento de construção pesada no Brasil, por meio de cases de tecnologia de simples utilização como uma primeira etapa de mudança no setor. Também abordará a implementação contínua da tecnologia para adaptação de equipes de campo, levando em conta também a atual metodologia de trabalho.

A segunda apresentação terá como tema a gestão de resíduos em alguns países. Patrícia retratará como a plataforma MAWIS se estruturou e acompanhou o desenvolvimento do setor de resíduos na Europa e ressaltará como a integração entre software e hardware pode tornar todo o processo de gestão de serviços urbanos mais eficiente.

 

Summit
Kari Kangas, da TANA

Também com duas palestras, Kari Kangas, presidente e CEO da TANA, falará primeiramente sobre como atingir o maior índice de compactação em aterros sanitários, que é considerado um fator importante e determinante no retorno do investimento no negócio nesse segmento. Kangas mostrará como equipamentos inteligentes podem ajudar a controlar os custos e monitorar a eficiência da operação em tempo real. Já a segunda falará sobre tecnologia de trituração e produção de combustível derivado de resíduos (CDR) e destacará como a escolha assertiva do equipamento na área de resíduos é essencial, já que, atualmente, houve um aumento na valorização energética bem como um crescimento pela procura no tratamento desses resíduos.

 

Summit
Ramon Oliveira Motta, da ThyssenKrupp

A programação do Seminário Técnico Semana das Tecnologias Integradas terá ainda Ramon Oliveira Motta, engenheiro de Processamento Mineral pela Thyssenkrupp Industrial Solution, que proferirá uma apresentação sobre equipamentos com tecnologia alemã para processamento de minerais com sistema de controle, monitoramento e gerenciamento automatizados que garantem a qualidade do produto dos agregados.

A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com o 5º Fórum MATCON, promovido pela Agenttia, o Fórum Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), o 5º Congresso Nacional de Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) e com os seguintes seminários: Construção Industrializada, organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), Sistemas de Impermeabilização, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, Compliance, Materiais Geossintéticos, BIM – Desafios e Oportunidades, Gestão do Tratamento de Efluentes para a Proteção da Vida Aquática e Controle Operacional de ETEs e Monitoramento Ambiental.

Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas, profissionais, pesquisadores e acadêmicos e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).

A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

 

Fonte: Mecânica de Comunicação – Sylvia Mie

 

 

Quer se manter informado sobre outros projetos, tecnologias e eventos para construção sustentável? Assine o nosso boletim informativo!

Verificar também

Investimentos

Investimentos em eficiência energética aumentarão na América Latina

Pesquisa revela que 43% dos executivos latinos pretendem aumentar investimentos em eficiência energética e energias …

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *